top of page
Buscar
  • mkt521

Conforto é um caminho sem volta, entenda o porquê

Você diria que, hoje, sua prioridade na hora de se vestir é o conforto? Há alguns anos, tendências apontam nesta direção, mostrando que é preciso estar confortável, também, para que se sinta bonita. Mas a pandemia da covid-19 acelerou o processo e, hoje, vemos que o conforto é um caminho sem volta... Como assim?



A moda e o padrão de beleza vêm seguindo essa onda do confortável e do “sentir-se bem” há algum tempo, com peças mais soltas, blusões, pantacourts e modelagens que equilibram conforto e elegância.

Modelagens mais largas vem ganhando espaço na moda.

E quem ainda não tinha se ligado nessa tendência passou a se beneficiar do conforto desse tipo de roupa durante a pandemia, efeito do movimento do home office e do trabalho remoto. É uma delícia, não é?



História e o conforto


A moda acompanha movimentos da sociedade, por isso podemos dizer que a volta do confortável como prioridade no vestuário pode ser explicada pela história. Olha só!

A volta do confortável tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo!

João Braga, professor de História da Moda, de faculdades como a FAAP e a Santa Marcelina, falou sobre isso ao UOL.


"Existe um outro fundamento da própria história: épocas de excesso são prenúncios de decadência. A história da moda sempre trouxe essa referência. A pandemia está dando uma chacoalhada para uma nova aceitação. Em um primeiro momento, as marcas devem buscar conforto e praticidade, mesmo que depois disso voltem ao normal", aconselha Braga.



Dicas de escolha

conforto
Nossas consultoras mostrando que conforto e elegância combinam sim!

Mas quem disse que para ser confortável, uma peça precisa ser pijama ou roupa de “ficar em casa”? Quando for às compras, nossa dica é prezar pela qualidade, toque macio e bom caimento das peças.


Além disso, quando uma roupa é confortável e de boa qualidade, provavelmente ela também será atemporal: poderá ser usada muitas vezes ao longo dos anos. Aquilo que nós chamamos de investimento para toda a vida!

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page