top of page
Buscar
  • Foto do escritorPietra Alcântara

5 passos para renovar o guarda-roupas gastando pouco

Atualizado: 19 de mar. de 2021

Renovar o guarda-roupas as vezes é uma necessidade. Por quê? Mudamos nossos gostos, nossa rotina, nossos hábitos. Com isso, precisamos adequar nossas roupas a cada momento que vivemos. Mas significa que é preciso gastar rios de dinheiro toda vez que quiser renovar os looks? Não!


Continue lendo e aprenda a renovar o guarda-roupas em 5 passos simples que vão mudar sua forma de pensar!



1. Aproveite liquidações

Aproveite as liquidações para comprar peças que você está precisando por preços que realmente valem a pena. Aqui na Cia de Moda, as promoções são as melhores oportunidades para adquirir peças com muita qualidade por preços incríveis.


Já falamos por aqui sobre dicas de como aproveitar o melhor das liquidações. Se você não viu, clique aqui!



2. Autoconhecimento é tudo!

Se conhecer é muito importante, ainda mais quando falamos de estilo. Engana-se quem pensa que essa é uma preocupação supérflua. Quando nos conhecemos, temos maior controle da imagem que queremos passar e de situações do dia a dia.


Além disso, ganhamos mais confiança. Por isso, saiba do que você gosta ou não gosta, conheça seu biotipo e cores que combinam mais com você. E tenha em mente que estamos em constante transformação, por isso, mudar de opinião também é válido!



3. Faça uma limpa

Com certeza você deve ter roupas e acessórios que nunca usou ou usou muito pouco, mas insiste em guarda-los pois acha que um dia ainda vai usá-los. Pare de se enganar!


Faça uma limpa e dê um destino às peças que você não usa há alguns meses. Você pode separá-las em 3 grupos: (1) as que você usa; (2) as que você não usa, mas quer dar uma segunda chance e (3) as que você decidiu se desfazer.


Na pilha da segunda chance, observe se você realmente vai usar essas peças nos próximos 3 meses. Se não usar, já sabe: é hora de passá-las para frente.



4. Conserte o que puder

Coloque botões, customize ou conserte aquelas peças que estão paradas por uma simples questão de ajuste.


Vale procurar inspirações no Pinterest de maneiras criativas de reformar roupas ou tutoriais de “faça você mesma”.



5. Invista nos detalhes

Itens básicos são as peças-chaves para mudar totalmente um look. Invista neles! Lenços, chapéus, cintos e outros acessórios podem se tornar seus melhores amigos.


Primeiro veja o que você já tem e pense em maneiras diferentes de usá-los. E, se achar que precisa, invista em novos, sempre pensando em combinar com peças que você já possui no guarda-roupa.


E você, o que faz quando quer renovar seu guarda-roupas? Compartilhe sua dica com a gente!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page